Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021
Economia

Acisc prevê aumento de até 10% nas vendas do comércio para o Natal em São Carlos

28 Nov 2018 - 07h12Por Redação
Acisc prevê aumento de até 10% nas vendas do comércio para o Natal em São Carlos -

Segundo dados da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), a estimativa é que haja um aumento nas vendas do comércio para o Natal de 2018, em torno de 10% em relação à data do ano anterior. Essa expectativa se forma a partir da movimentação positiva de alguns indicadores econômicos e de pesquisa realizada junto a empresários de São Carlos.

As vendas no comércio durante o ano também apresentaram melhora na comparação anual. “O cenário positivo dá mais confiança ao consumidor, e quanto mais confiante, mais tende a gastar. Portanto, acreditamos que as pessoas devem comprar mais neste Natal, em função da melhora econômica do país”, explica José Fernando Domingues, presidente da Associação Comercial.

A tradicional campanha de prêmios da Acisc deve chamar a atenção do consumidor e contribuir para o aumento nas vendas. “Neste Natal, vamos sortear muitos prêmios, o que torna a nossa campanha uma das maiores de São Carlos e região. Nosso intuito é promover o comércio e atrair cada vez mais consumidores para as lojas da nossa cidade. O consumidor gosta de promoção e nossos associados poderão usufruir gratuitamente da campanha da Acisc para alavancar suas vendas”, ressalta.

O levantamento da Acisc aponta também uma excelente oportunidade para os segmentos de vestuário, brinquedos, livros, eletrônicos, perfumes e cosméticos, além dos segmentos que lucram com as comemorações de fim de ano, como alimentação e bebidas. A estimativa do ticket médio é de R$ 80,00 a R$ 200,00.

VAGAS TEMPORÁRIAS

De acordo com a ACISC, a previsão é que o comércio de São Carlos gere até 350 novos postos de trabalho temporário para o fim de ano. Devem ser efetivados aproximadamente 25% dos profissionais chamados para a época de festas.

“A abertura de vagas temporárias nesse período é bastante aguardada pela população. Como de costume, essas vagas são criadas para atender o aumento das vendas, principalmente do Natal”, completa o presidente da Acisc.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias