sexta, 29 de março de 2024
Crédito no comércio

Acisc participará do 1º Feirão de Negociação de Dívida da Aliança Multissetorial de São Carlos

28 Nov 2018 - 13h19Por Redação
Acisc participará do 1º Feirão de Negociação de Dívida da Aliança Multissetorial de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com o objetivo de atender e ajudar consumidores a voltar ter crédito no comércio da cidade, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) participará do 1°Feirão de Negociação de Dívida, que será realizado no próximo sábado, 1º de dezembro, das 9h às 17h, na Estação Ferroviária.

O evento é uma realização da Aliança Multissetorial São Carlos, grupo formado por mais de vinte instituições públicas e privadas, empenhadas em trabalhar pela redução efetiva do número de inadimplentes da cidade.

A inadimplência é uma realidade para quase 40% da população brasileira adulta de São Carlos, percentual alto e similar à média nacional. “A Acisc tem acompanhado esses números e entende ser de extrema necessidade eventos como este Feirão. Com a participação e união de várias entidades oferecendo a oportunidade de negociação de dívidas. Esperamos ter uma grande adesão”, destaca o presidente José Fernando Domingues.

No 1° Feirão de Negociação de Dívida, poderão ser negociadas dívidas, consultar seu CPF, buscar informações e participar de palestras sobre finanças pessoais, que serão oferecidas ao longo do dia.

O Feirão conta com instituições como: Serasa Experian, Imobiliária Cardinalli, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos, Serviços Integrados do Município (SIM), Sebrae, Senac, Ordem dos Advogados de São Carlos (OAB), Procon de São Carlos, e Liga do Mercado Financeiro.

São parceiros importantes dessa iniciativa a Prefeitura de São Carlos, o grupo Enactus USP São Carlos, Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional (Acorde), entre outros.

Confira as palestras:

9h e 13h - "Dúvidas e dívidas do microempreendedor individual" - Sebrae.

10h - "Armadilhas e Psicologia do dinheiro" - Senac.

11h - "Como lidar com a influência das emoções em nossa vida financeira" - Silvia Morais, fundadora da consultoria Via Social.

12h - Bate-papo sobre orientação financeira - Serasa Experian.

14h e 15h - "Finanças Pessoais" - Liga do Mercado Financeiro.

16h - Bate-papo sobre orientação financeira - Serasa Experian.

AGENDA

1º Feirão de Renegociação de Dívidas de São Carlos

Data: 1º de dezembro de 2018 (sábado)

Horário: 9h às 17h

Local: Estação Ferroviária (Praça Antônio Prado, s/n - Centro - São Carlos/SP)

Leia Também

Últimas Notícias