terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Acisc orienta sobre repasse do Imposto de Renda para o Fumcad

13 Dez 2017 - 13h18Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Em apoio às entidades que cuidam de crianças e adolescentes em São Carlos, a Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), solicita a participação da população e das empresas para que destinem parte do Imposto de Renda (IR) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad).

As pessoas físicas podem destinar até 6% do seu IR e as pessoas jurídicas, empresas públicas e privadas, até 1% do imposto devido.

As principais entidades que cuidam de crianças e adolescentes em São Carlos estão credenciadas junto ao Fumcad - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e, portanto, habilitadas a receberem esses recursos.

"Desta forma, permitimos que parte de nosso Imposto de Renda fique em nossa cidade e seja investido em projetos sociais que cuidam de crianças e adolescentes em São Carlos, além de contribuir para a economia local", ressaltou o presidente da Acisc, José Fernando Domingues.

COMO DOAR

Para fazer a doação é necessário acessar o portal da Prefeitura Municipal, no endereço eletrônico www.saocarlos.sp.gov.br, clicar na opção "Serviços online", e no link Fumcad, preencher os dados e emitir o boleto bancário, indicando o nome da entidade escolhida.

O depósito deverá ser feito, no máximo, até o 28/12/2017, para que a antecipação já possa ser abatida e/ou acrescida na restituição, na declaração de rendimentos do exercício de 2017, que será entregue em março/abril do próximo ano.

Após a doação, a orientação é que seja encaminhada à entidade escolhida, uma cópia do comprovante bancário, para controle da mesma.

SOBRE O FUMCAD

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad) é o mecanismo instituído para reservar recursos voltados a programas e projetos de atenção aos direitos da criança e do adolescente em situação especial. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, as políticas de atendimento devem ser implementadas por meio de um conjunto articulado de ações governamentais e não-governamentais, seguindo as medidas de proteção dispostas nos artigos 98 a 102 do ECA.

Leia Também

Últimas Notícias