quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Acisc orienta sobre perda, furto ou roubo de documentos no Carnaval

09 Fev 2018 - 20h08Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Para alertar os foliões que irão aproveitar o Carnaval em locais movimentados e em festas de grande concentração de pessoas, a Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), em parceria com a Boa Vista SCPC, elaborou algumas dicas e orientações. Confira:

1-    Deixar em casa os documentos originais, carregando apenas uma cópia autenticada do RG ou da Carteira de Habilitação (CNH).

2-    Evitar levar talões de cheque ou cartões de crédito e débito se não pretende utilizá-los. Caso a opção seja levar uma carteira com documentos, cheques, cartões e dinheiro, encontrar uma forma de deixá-la bem segura junto ao corpo.

3-    Em caso de furto ou roubo de carteira, documentos, cartões e cheques, a primeira providência é registrar Boletim de Ocorrência na delegacia. Em algumas cidades, é possível fazer o registro pela internet.

Para documentos e cheques, a Acisc destaca a inclusão do furto, roubo, ou perda no "SOS Cheques e Documentos".

"É um serviço que oferecemos gratuitamente, através do sistema da Boa Vista SCPC. Basta acessar o site Consumidor Positivo - www.consumidorpositivo.com.br, fazer o cadastro e, em seguida, informar quais documentos estão desaparecidos. Lembrando que para talões de cheques, recomendamos que procure a sua instituição financeira para sustar as folhas e evitar a compensação indevida", explicou o presidente da Acisc, José Fernando Domingues.

Leia Também

Últimas Notícias