terça, 23 de abril de 2024
Cidade

ACISC firma convênio com Instituto Federal São Paulo

14 Jun 2012 - 16h10
0 - 0 -

No início da semana, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) firmou convênio com o IFSP (Instituto Federal São Paulo), campus de São Carlos, visando incentivar os empresários associados a contratarem estagiários do Curso Técnico em Comércio.

Participaram da assinatura do documento o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, o diretor da ACISC, Irineu Gualtieri, o diretor geral do IFSP, Natanael de Carvalho Pereira, e a professora Rosycler Cristina Santos Simão.

Na ocasião, Natanael explicou que o funcionamento da instituição se deve à parceria entre Universidade Federal de São Carlos, Prefeitura Municipal e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. "Localizada no campus da UFSCar, nossa unidade iniciou as atividades em 2011 e hoje oferece os seguintes cursos: Técnico em Comércio, Técnico Integrado em Informática para Internet, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Manutenção de Aeronaves", enumerou.

Para o diretor, a parceria com a ACISC é de extrema importância, já que ampliará a divulgação do Curso Técnico em Comércio, ressaltando para os empresários locais o potencial dos alunos "É essencial ressaltar que a contratação de estagiários traz inúmeras vantagens ao contratante, que agregará um colaborador atualizado e muito bem preparado para o mercado de trabalho. Nossas disciplinas dão ênfase a conhecimentos que serão realmente utilizados no dia a dia da empresa e que poderão contribuir para melhores resultados", encerrou.

Alfredo Maffei Neto, por sua vez, disse que a ACISC se empenhará ao máximo para incentivar a contratação de estagiários do IFSP, já que os estabelecimentos associados serão altamente beneficiados com tal atitude. "Devido à concorrência tão acirrada, as micro e pequenas empresas devem se aperfeiçoar constantemente. Um profissional com conhecimentos amplos sobre o setor contribuirá muito para esse processo", finalizou.

Mais informações podem ser obtidas no próprio IFSP, campus São Carlos, localizado na Rodovia Washington Luís, Km 235 AT-6, Sala 119. Telefone (16) 3351 9608 e site www.ifsp.edu.br/saocarlos.

Leia Também

Últimas Notícias