terça, 23 de abril de 2024
Cidade

ACISC faz lançamento oficial da 9º Campanha “Xô Inadimplência”

05 Ago 2011 - 15h34

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), através do SCPC | Recuperação, realizou na manhã de quinta-feira (04), o Lançamento Oficial da 9ª Campanha Xô Inadimplência, cujo intuito é facilitar a negociação de débitos dos consumidores inadimplentes.

O evento ocorreu na Unidade ACISC - Mercado Municipal, onde são realizadas as consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e os acordos. Na ocasião, compareceram o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, o diretor do SCPC, Vicente Real Júnior, além de outros membros da diretoria e as funcionárias da entidade.

De acordo com Alfredo Maffei Neto, a iniciativa ocorrerá entre os meses de agosto e dezembro, período em que são intensificadas as ações do setor de cobrança, denominado SCPC | Recuperação. "Durante a campanha, os consumidores não pagam juros nos pagamentos à vista, apenas uma pequena taxa para ressarcir as despesas do procedimento. Quando há parcelamento dos débitos, a referida empresa é que pré estabelece os juros que quer aplicar, obviamente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor", lembra.

Neto salienta que os acordos utilizam sempre um método simples e muito eficaz, que verifica com o consumidor e o lojista a melhor maneira de quitar o débito. "Os associados que tiverem interesse em participar ainda podem efetuar o cadastramento. Tal adesão é totalmente gratuita, já que nosso objetivo é incentivar a participação do maior número possível de estabelecimentos comerciais e, consequentemente, de consumidores, o que certamente contribuirá para a diminuição da inadimplência em São Carlos", encerra Alfredo Maffei Neto.

Já Vicente Real Júnior, explica que os comerciantes cadastrados na Campanha Xô Inadimplência também desfrutam de outras vantagens, pois contam com um serviço altamente informatizado, conectado à RENIC (Rede Nacional de Informações Comerciais). "Esses profissionais têm acesso aos dados sobre recebimento de débitos e podem acompanhar, via internet, as negociações dos valores definidos com os clientes", conclui o diretor do SCPC.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (16) 3501 5444 e 3501 5252.

Leia Também

Últimas Notícias