quinta, 28 de março de 2024
Solidariedade

Acisc entrega televisão em ONG Projeto Cor Ação

A iniciativa da associação são-carlense foi recebida com uma apresentação musical muito emocionante

23 Jun 2022 - 10h31Por Redação
Acisc entrega televisão em ONG Projeto Cor Ação - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Acisc (Associação Comercial de São Carlos) entregou esta semana uma televisão a ONG Projeto Cor Ação, com as presenças do gerente administrativo Alexandre Rosa e do vice presidente Mozart Pedroso. A iniciativa foi recebida com uma apresentação musical muito emocionante. A função da televisão vai ser integrar uma sala de “cinema” onde as crianças e adolescentes vão ter a oportunidade de assistir a vídeos e filmes.

O Projeto Cor Ação, é uma organização sem fins lucrativos, fundada em outubro de 2017, no bairro Cidade Aracy em São Carlos, atende atualmente cerca de 60 crianças e adolescentes, entre 5 a 16 anos de idade, em dois períodos distintos (manhã/tarde), assistindo 50 famílias e mais de 300 pessoas da comunidade.

A ONG proporciona e disponibiliza diversas atividades internas e externas que gerem crescimento e desenvolvimento aos assistidos, suas famílias e a comunidade a fim de beneficiá-los de forma integral. Possuem aulas de informática, música, artes etc. Fortalecem a importância da identidade pessoal, social e de grupo, através de atividades lúdicas e de aprendizagem, com práticas de valores morais, através de princípios de amor, respeito, confiança, coragem, compromisso e responsabilidade, contribuindo dessa maneira com a rede de proteção social.

Oferecem oficinas como: Oficina Brincar com Literatura, Reciclagem Artística, Recreação e Gincana, Oficina Vida Saudável, Oficina da Mente, Empreendedorismo, Inteligências Múltiplas, Cidadania, Teatro, Música, Circo, Informática, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Oficina de Artes-Desenho e Pintura, Aprendendo a Comunicação não-violenta entre outras.

Leia Também

Últimas Notícias