terça, 23 de abril de 2024
Segurança

Acisc entrega câmeras para monitoramento da área central

22 Ago 2019 - 07h19Por Redação
Acisc entrega câmeras para monitoramento da área central - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) entregou para a Prefeitura Municipal de São Carlos nesta quarta-feira, 21, as cinco câmeras que serão instaladas para o monitoramento da área central do município. As doações são parte de um projeto para tentar diminuir a quantidade de roubos e furtos no comércio.

A doação foi oficializada pela diretoria da Acisc no início de agosto, durante uma reunião com Samir Gardini, secretário de Segurança Pública e Defesa Pessoal.

Os aparelhos devem ser instalados nos cruzamentos da Av. São Carlos com a Rua Jesuíno de Arruda, Rua Nove de Julho com a Rua General Osório, Rua Episcopal com a Av. Comendador Alfredo Maffei e Rua Nove de Julho com a Rua Jesuíno de Arruda.

“A intenção desse projeto é podermos monitorar toda a área de comércio de São Carlos. Logo vamos estender também para outros ‘corredores’ de maior comércio da nossa cidade, como Rua Larga, Av. Sallum e Rua Miguel Petroni, no intuito de poder proteger um pouco esse patrimônio que é nosso comércio”, disse o presidente da Acisc, José Fernando Domingues.

MODERNIZAÇÃO

O projeto, que também conta com a parceria da Polícia Militar e da Guarda Municipal, visa ampliar e modernizar o atual sistema de monitoramento. Também está sendo desenvolvido um sistema de reconhecimento facial para ser integrado aos equipamentos.

“A segurança pública sem tecnologia fica manca, e a Acisc entendeu essa ideia e também investiu nessa busca de segurança para os comerciantes. Gostaria de agradecer a diretoria da Acisc por essa parceria que se faz tão importante”, disse Samir Gardini.

Leia Também

Últimas Notícias