terça, 19 de março de 2024
Sensibilizar a sociedade

Acisc e Santa Casa lançam campanha para alavancar repasse da Nota Fiscal Paulista

17 Jul 2019 - 07h17Por Redação
Acisc e Santa Casa lançam campanha para alavancar repasse da Nota Fiscal Paulista - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) manifestou à Provedoria da Santa Casa de São Carlos o apoio na divulgação da Nota Fiscal Paulista para associado indicando o hospital como beneficiário do programa que reverte parte do ICMS para as entidades filantrópicas.

O encontro ocorrido na manhã dessa segunda-feira, 15, reuniu a presidência da Acisc e a Mesa Administrativa da Santa Casa para consolidar a colaboração e traçar as ações que visam sensibilizar o empresariado, comerciante e a sociedade sobre a importância de cadastrar a Santa Casa como entidade que irá receber os benefícios do programa da Nota Fiscal Paulista.

O presidente da Acisc, José Fernando Domingues, afirmou que a Associação irá usar a rede do comércio para sensibilizar o consumidor para que ele faça o cadastro incluindo a Santa Casa como beneficiária. “Com essa ação esperamos que gere receita para a Santa Casa se manter e atender os pacientes, principalmente do SUS (Sistema único de Saúde) ”.

Zelão ainda ressaltou a responsabilidade social da ACISC em apoiar uma entidade filantrópica, que atende inúmeros pacientes da região de forma gratuita. “Estamos contribuindo para que a população tenha um atendimento médico de qualidade e personalizado”.

O provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior, enalteceu o trabalho da Acisc feito há alguns anos no hospital, em prol da sociedade e toda região. “Neste momento vamos voltar nossos esforços para o cadastro do contribuinte no programa da Nota Fiscal Paulista”.

Morillas Júnior ainda ressaltou a importância das ações conjuntas com os lojistas e empresários que irão sensibilizar sobre a importância do repasse. “Com os valores da Nota Fiscal Paulista iremos trabalhar para eliminar um dos grandes gargalos na saúde pública de São Carlos e região que é o déficit de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”.

Toda a renda será destinada na construção de mais dez leitos de UTI voltados para o paciente adulto. Esta e outras ações estão sendo realizadas pela Santa Casa e parceiros, para alavancar o financiamento do projeto que visa construir e equipar a nova unidade. A Instituição busca recursos junto ao poder público e à sociedade para angariar R$ 4 milhões, valor necessário para toda a infraestrutura da UTI.

A Santa Casa está empenhada em diminuir o déficit de leitos na região. De acordo com o Departamento Regional de Saúde – DRS3, faltam aproximadamente 40 leitos para atender a demanda das cinco cidades – Ibaté, Descalvado, Dourado, Ribeirão Bonito e Porto Ferreira - que a Santa Casa é referência em Urgência e Emergência.

O encontro contou ainda com a presença diretoria da ACISC composta por Ivone de Fátima Manente Zanquim (1ª Vice-presidente), Hercílio Antonio de Carvalho (2º Vice-presidente), Lídia Maria Mendes Lima (1ª Secretária) e pelo consultor jurídico e também vice-provedor da Santa Casa, Dr. Estevam Luiz Muszkat.

A Mesa Administrativa da Santa Casa esteve representada por Carlos Eduardo Gatti Petroni (2º Vice-Provedor), Luis Carlos Trevelin (1º Tesoureiro), e os mesários Alberto Antonio Ivo de Medeiros e José Airton Fontes.

MUDANÇAS

O governo de São Paulo modificou a forma de cadastrar o repasse para entidades filantrópicas. A partir de setembro, 60% dos créditos gerados com a Nota Fiscal Paulista vão para a filantropia e 40% para os contribuintes.

Contudo, esse repasse, também foi alvo de modificações e proíbe que entidades assistenciais recolham os cupons em caixas de supermercado ou registrem em seu CNPJ. Apenas o contribuinte pode fazer esse lançamento por meio de um cadastro no site (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) ou App no celular,  no qual ele escolhe a entidade que será beneficiada.

Na página da Santa Casa (www.santacasasaocarlos.com.br) você encontra o passo a passo com as informações que necessita preencher para se cadastrar.

Leia Também

Últimas Notícias