Menu
terça, 26 de outubro de 2021
Segurança

Acisc doa câmeras para monitoramento do comércio de São Carlos

01 Ago 2019 - 16h05Por Redação
Acisc doa câmeras para monitoramento do comércio de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira (1º), a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) doou cinco câmeras de segurança para a Prefeitura Municipal de São Carlos. O objetivo é diminuir a quantidade de furtos na área central e expandir o monitoramento para outros bairros.

A previsão é de que os aparelhos sejam instalados em cruzamentos do centro, sendo eles entre a Av. São Carlos e a Rua Jesuíno de Arruda, Rua Nove de Julho e Rua General Osório, Rua Episcopal e Av. Comendador Alfredo Maffei e Rua Nove de Julho e a Rua Jesuíno de Arruda.

“Essas áreas são de uma preocupação muito grande da Acisc, sabendo do número de assaltos que são praticados. Agora, com essa doação, nós ‘fecharemos’ essa área do comércio que já vinha sendo atingida”, comentou o presidente José Fernando Domingues.

A ação é uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a Polícia Militar e a Guarda Municipal. No dia 10 de maio, a Acisc entregou quatro câmeras que foram colocadas entre a Av. São Carlos e a Rua Nove de Julho, e no cruzamento entre a Rua Geminiano Costa e a Rua Episcopal.

Agora, o presidente da Acisc e o Coronel Samir Gardini, secretário de Segurança Pública, estudam elaborar um projeto para expandir o monitoramento em outros bairros comerciais.

“Nós sempre estamos conversando sobre os principais pontos que têm sido alvos de assaltos e furtos. O nosso projeto é estender isso em outras áreas. Queremos estar em outros bairros com áreas comerciais para estarmos coibindo esse tipo de roubo. É mais um trabalho da Acisc para poder ajudar o comerciante proteger o seu bem”, finalizou Domingues.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias