sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

ACISC doa 30 cofrinhos para ACORDE distribuir em lojas

01 Ago 2011 - 09h35
0 - 0 -

Recentemente, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) fez a doação de trinta cofrinhos para a ACORDE (Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional), que fará a distribuição desse material em estabelecimentos comerciais do município, visando a arrecadação de verba para a construção de sua sede própria.

Na ocasião, diretores da ACISC recepcionaram a presidente da ACORDE, Ana Lídia Marques, que agradeceu a iniciativa e falou sobre a importância desse tipo de contribuição. "Nossa entidade foi fundada em 1988 por um grupo de mães que buscavam um atendimento especializado para seus filhos portadores de necessidades educacionais especiais. Desde então, procuramos desenvolver as qualidades de nossos alunos, aprimorando suas capacidades e incentivando a independência e a inclusão social dos mesmos", destacou.

Lídia Marques explicou que devido ao aumento no número de pessoas assistidas é que a ACORDE está com o projeto para a criação da nova sede. "Já temos o projeto e o terreno, mas infelizmente ainda nos faltam recursos materiais e humanos para a construção da sede. Por esse motivo, as doações são muito bem vindas e fundamentais para continuarmos ajudando essas pessoas especiais", encerrou.

O presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, por sua vez, parabenizou a ACORDE pelo trabalho desenvolvido com os portadores de necessidades especiais, enfatizando que a responsabilidade social é uma das grandes preocupações da instituição que preside. "Ficamos sensibilizados ao saber que com o novo local, o número de atendimentos poderá ser bem maior. Espero que outras entidades e pessoas também se sensibilizem, pois dessa forma, o resultado certamente será alcançado", concluiu Alfredo Maffei Neto.

Atualmente, a ACORDE está localizada na Rua Major José Inácio, 3009, Vila Nery. Telefone: (16) 3372 2548.

Leia Também

Últimas Notícias