quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

ACISC alerta contra o Golpe do Boleto

04 Fev 2011 - 17h28

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) faz um novo alerta quanto ao chamado “Golpe do Boleto”, que vem causando prejuízo a vários comerciantes locais.

O presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, explica que diversas empresas do município estão recebendo pelos correios, boletos bancários com cobranças indevidas, atribuídas à ACISC. “Infelizmente, esse golpe acontece há bastante tempo, especialmente nos primeiros meses do ano, quando o número de contas a pagar aumenta. O lojista recebe em sua correspondência boletos como se ele fizesse parte de uma associação e acaba pagando por pensar que trata-se de nossa entidade. É importante enfatizar que esses boletos não tem nenhuma relação com a ACISC”, destaca.

Casemiro afirma ainda que os últimos boletos desse tipo que chegaram aos comerciantes sãocarlenses contém características de fácil identificação: “Enquanto os boletos da ACISC são do Banco Santander, esses outros trazem o nome de outros bancos. Além disso, as cobranças indevidas não mencionam a Associação Comercial e Industrial de São Carlos, mas outras associações espalhadas pelo país”, compara José Eduardo Casemiro.

Os lojistas que tiverem dúvidas quanto à veracidade do boleto bancário que receberam, podem comparecer à Sede da ACISC, localizada na rua General Osório, 415. A equipe da entidade está à disposição para fornecer todas as orientações cabíveis. Mais informações: (16) 3362 1900.

Leia Também

Últimas Notícias