quinta, 18 de abril de 2024
Ações institucionais

Acessibilidade é tema de seminário na UFSCar nesta quarta-feira

28 Mai 2018 - 13h02Por Redação
Acessibilidade é tema de seminário na UFSCar nesta quarta-feira - Crédito: SEaD/UFSCar Crédito: SEaD/UFSCar

Nesta quarta-feira, 30, a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a terceira edição dos Seminários SEaD. Com o tema "Acessibilidade", a proposta é tratar as ações institucionais da UFSCar em relação ao assunto, seguindo a legislação que garante às pessoas com deficiência reserva de vagas em cursos técnicos de nível Médio e Superior das instituições federais de ensino.

Para isso, o evento conta com a participação de profissionais e estudantes que compartilharão suas experiências com acessibilidade na Universidade.

O evento é gratuito e aberto ao público. Será possível a participação presencial - no auditório da ADUFSCar, na área Sul do Campus São Carlos -, ou virtual, através de transmissão ao vivo pelo canal oficial da SEaD no Youtube, ambas com certificação. As inscrições devem ser feitas pelo site da SEaD, em www.sead.ufscar.br.

PROGRAMAÇÃO

As atividades ocorrem das 8h15 às 18h. A mesa de abertura terá a presença de integrantes da UFSCar: Reitora Wanda Aparecida Machado Hoffmann; Secretária Geral de Educação a Distância Marilde Terezinha Prado Santos; Secretário Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade Djalma Ribeiro Júnior; e Supervisora da Equipe de Acessibilidade da SEaD Clarissa Bengtson. Na sequência, será promovida a mesa-redonda "Ações institucionais". À tarde, a partir das 14h, a mesa-redonda "Trajetórias" aborda as vivências das pessoas com deficiência na Universidade e será seguida pela mesa de encerramento "Ações da SEaD", que apontará também as perspectivas para o futuro.

A programação completa está disponível em https://bit.ly/2Iplu4n.

Leia Também

Últimas Notícias