quinta, 25 de abril de 2024
Apaixonado por bike

Ação solidária busca ajudar Lucas Daniel; jovem sofre com ataxia cerebral

04 Jun 2019 - 12h58Por Marcos Escrivani
Ação solidária busca ajudar Lucas Daniel; jovem sofre com ataxia cerebral - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma ação solidária está sendo feita em São Carlos para ajudar a realizar um sonho de Lucas Daniel da Rocha, que tem ataxia cerebral (uma doença genética que faz com que a pessoa perca todo o movimento do corpo). Apaixonado por bike, ele tem o sonho de possuir uma bicicleta para cadeirante profissional. Mas é de origem humilde.

Lucas já perdeu entes queridos por causa desta doença (a mãe e mais recentemente a irmã). Agora, a ataxia cerebral se manifestou em seu corpo e fez com que perdesse a força em suas pernas.

Mas o amor pela bike, fez com que Lucas, que é um jovem muito determinado e frequenta academia todos os dias, mesmo com dificuldades, luta para tornar seu sonho uma realidade. Porém, com uma cadeira de rodas não consegue se locomover pela cidade (devido inclusive às condições do piso asfáltico).

Diante de tais problemas, Everson José Coxinha Padilha, que é um dos líderes do Pedala São Carlos, tomou conhecimento do desejo de Lucas em ter uma bicicleta para cadeirante profissional e ao realizar consultas, teve conhecimento que há uma unidade a venda por R$ 1,3 mil.

Desde então iniciou uma campanha para angariar recursos e poder presentear Lucas com a tão desejada bike.

Foi feita uma rifa com 100 números (preço unitário de R$ 10) e o ganhador irá ter direito a duas camisas do Pedala São Carlos.

Quem puder realizar alguma doação, basta entrar em contato pelo fone (WhatsApp) 16 99771-1113.

Leia Também

Últimas Notícias