quarta, 24 de abril de 2024
Final de semana aquecido

Ação solidária da Igreja São João Batista atende 40 moradores de rua

08 Jul 2019 - 13h26Por Marcos Escrivani
Ação solidária da Igreja São João Batista atende 40 moradores de rua - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Sexta-feira, 5, sábado, 6 e domingo, 7, um frio intenso atingiu São Carlos e antevendo o sofrimento dos moradores de rua, o padre João Vitor Bulle, responsável pela Igreja São João Batista, no Jardim Santa Felícia, com o apoio da Pastoral do Povo em Situação de Rua, teve a iniciativa de ceder durante três dias, um salão anexo a paróquia para dar abrigo aos moradores de rua de São Carlos.

Neste período, a partir das 15h de sexta-feira até às 9h desta segunda-feira, 8, aproximadamente 40 moradores de rua (das quais três mulheres) foram atendidos e além de um colchão com cobertores, receberam todos os dias caldo quente, achocolatado, bolo, bolacha e pão. Vários ganharam roupas e sapatos novos e muitos tomaram banho em casa cedida por voluntários.

As informações foram passadas pela coordenadora da Pastoral, Eva Aparecida Caires Paulisso. “Tudo foi feito através de doações”, disse. “Há oito anos realizamos ações voltadas para os moradores de rua, mas este ano, o padre João Vitor teve esta ideia e nós aceitamos de pronto. Afinal, quando a previsão apontou um frio intenso, ficamos preocupados e esta iniciativa foi perfeita”, afirmou.

O que deixou Eva surpresa foi o fato da população de São Carlos abraçar a ideia. “Muitas pessoas se comoveram e doaram desde alimento até as roupas. Assim a campanha foi perfeita”, salientou. Agora iremos preparar novas ações”, antecipou.

A coordenadora da Pastoral do Povo em Situação de Rua encerrou a entrevista dizendo que o sentimento que fica sobre a campanha solidária é a gratidão profunda a todos os envolvidos. “Foi uma corrente do bem. Vieram doações de Ibaté. Isso mostra que a humanidade não está perdida. Há o sentimento de compaixão e de carinho entre as pessoas”.

Leia Também

Últimas Notícias