quarta, 24 de abril de 2024
Prevenção e orientação

Ação na praça do Mercado alerta sobre os perigos da Doença de Alzheimer

23 Set 2019 - 07h48Por Marcos Escrivani
Ação na praça do Mercado alerta sobre os perigos da Doença de Alzheimer - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A manhã de sábado, 21, Dia Mundial da Doença de Alzheimer, foi marcada por uma ação que buscou orientar e prevenir as pessoas sobre os perigos oriundos da doença.

A informação foi passada pela terapeuta ocupacional Ana Cláudia Trombella Barros, coordenadora sub-regional São Carlos/São Paulo da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz).

A ação de conscientização contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Comunicação, além dos graduandos dos cursos de Gerontologia e Enfermagem, sob a coordenação das professoras doutoras Aline Gratão e Ariene Angelina.

Durante a manhã, dezenas de pessoas buscaram informações sobre a doença, afirmou Ana Cláudia.

“Foram transmitidas informações sobre prevenção de fatores de risco para demências em geral e orientações para um envelhecimento saudável”, observou a terapeuta ocupacional.

Além da parte teórica, os universitários proporcionaram a parte prática. Os alunos de Enfermagem aferiram a pressão arterial e os da Gerontologia aplicaram uma Escala de Queixa de Memória aos interessados.

Leia Também

Últimas Notícias