sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Ação da prefeitura soluciona ponto de alagamento na baixada do mercado

23 Abr 2014 - 20h39
0 - 0 -

Desde a última segunda-feira (21), a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando a construção de uma galeria de água pluviais no cruzamento entre a avenida São Carlos e a rua Geminiano Costa.

A obra substitui uma tímida canaleta que se encontrava obstruída, por uma galeria de 15 metros de comprimento construída com tubos de 40 cm de diâmetro, além da abertura de três novas bocas de lobo.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa, a ação é uma reivindicação antiga, principalmente, dos comerciantes da área que sofrem com alagamentos durante as chuvas. “Esse é um dos pontos mais críticos na baixada no Mercado e há mais de 15 anos necessita de intervenção. Com essa iniciativa, da gestão do prefeito Paulo Altomani, haverá melhor captação e maior vazão, em cerca de 100%. Comerciantes, lojistas e munícipes já estão comemorando”.

Moacir Moraes, chefe de divisão do departamento de Manutenção Viária, que coordena a obra, explicou que o trabalho deverá ser concluído ainda nesta semana, liberando o tráfego de veículo no quarteirão entre a avenida São Carlos e a rua Dona Alexandrina. “O que estamos fazendo será o suficiente para receber e despejar no Córrego do Gregório um grande volume de água, evitando os conhecidos transtornos com alagamentos nesta esquina”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias