quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Ação Comunitária leva cidadania e prestação de serviços ao Cidade Aracy

23 Mai 2014 - 10h52

Será realizada neste domingo (25/05), das 9 às 16h, no Caic do bairro Cidade Aracy, em São Carlos, a 16ª edição da “Ação Comunitária”. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas no evento, que oferece entretenimento, saúde, cidadania e prestação de serviços gratuitamente a toda população.

Instituições como Senac, Unicep, OAB, Prefeitura e Poupatempo, além de profissionais voluntários, como cabeleireiros e esteticistas devem estar presentes na ação, que mobilizará o trabalho de aproximadamente 200 pessoas. Os visitantes terão à disposição orientação jurídica, dicas sobre cuidados com a saúde, emissão de documentos, vacinação, corte de cabelo e atrações culturais, como apresentações de dança e música.

Além dos adultos, a ação comunitária deve atender também as crianças. Para elas, serão oferecidas brincadeiras e guloseimas, como pipoca e algodão doce.

Idealizado e coordenado pela Organização Não-Governamental “Espaço Cidadão”  com apoio de dezenas de parceiros, o projeto é realizado anualmente, no último domingo de maio. De acordo com o presidente da ONG, Pedro Carlos Teixeira de Souza, o evento é muito aguardado por moradores do bairro Cidade Aracy e colaboradores, mas é aberto a pessoas de todos os bairros de São Carlos.

Teixeira, como é mais conhecido, explica que a primeira ação ocorreu em 23 de maio de 1999 e, desde então não deixou de ser realizada um ano sequer, graças ao empenho de todos os envolvidos. Segundo ele, as demandas foram mudando ao longo do tempo, mas o entusiasmo e a satisfação do trabalho social voluntário continuam intactos. 

“No começo a demanda por emissão de documentos era enorme. Hoje, devido à facilidade das coisas, já não é tanto. Mas sempre existe a demanda por orientação, por medidas de saúde preventiva e por cultura e entretenimento, por isso, aguardamos a todos”, convidou.

Serviço:

16ª Ação Comunitária

Data: 25/05/2014

Horário: das 9h às 16h

Local: Caic Cidade Aracy

Grátis

Leia Também

Últimas Notícias