terça, 16 de abril de 2024
Cidade

“Abrir o Calçadão é desrespeitar a vontade do povo”, diz Vereador Dimitri

17 Out 2018 - 09h34Por Redação São Carlos Agora
“Abrir o Calçadão é desrespeitar a vontade do povo”, diz Vereador Dimitri - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA
A abertura para o tráfego de veículos do tradicional calçadão da rua General Osório tem sido motivo de muitas polêmicas na cidade de São Carlos. O secretário de Transporte e Trânsito de São Carlos, Coca Ferraz, anunciou que as obras de abertura terão início na segunda quinzena de outubro.
 
“A população já disse ser contra a abertura do calçadão. Mesmo assim, querem fazer essa obra na marra. Um completo desrespeito”, afirmou Dimitri. Nos meses de junho e julho foi realizada uma consulta pública para debater o assunto no município e mais de 80% das pessoas se manifestaram contrariamente à obra.
 
“Sou contrário à destruição do calçadão. A Prefeitura tomou essa decisão sem levar em conta a opinião dos cidadãos e gastará recursos preciosos com isso. A cidade tem prioridades maiores e problemas graves que precisam ser resolvidos”, disse Dimitri.
 
“Infelizmente não vemos a atual administração municipal se dedicar com o mesmo afinco a questões como a reabertura da UPA do Santa Felícia. Quem dera o prefeito conseguisse reabrir aquela unidade de saúde com a mesma rapidez com que decidiu destruir o calçadão”, acrescentou Dimitri.
 
“A valorização do comércio local precisa sim ser levada em conta e passa necessariamente por uma revitalização de toda a região central. Aquele espaço precisa de um novo projeto de iluminação, por exemplo. A Prefeitura pode também levar eventos culturais para o local. A simples reabertura da rua não resolverá os problemas dos comerciantes da região”, finalizou o vereador Dimitri.

Leia Também

Últimas Notícias