quinta, 25 de abril de 2024
Solidariedade

Abrigo de idosos passa por necessidade urgente e ação social busca doações para 49 idosos

26 Mar 2020 - 13h53Por Marcos Escrivani
Abrigo de idosos passa por necessidade urgente e ação social busca doações para 49 idosos - Crédito: Facebook/Abrigo de Idosos Dona Helena Dornfeld Crédito: Facebook/Abrigo de Idosos Dona Helena Dornfeld

Em época de pandemia do coronavírus, 49 idosos que fazem parte do grupo de risco da infecção necessitam de auxílio da sociedade são-carlense.

Todos são internos no Abrigo de Idosos Dona Helena Dornfeld e com a escassez de doações, o estoque de alimentos de primeira necessidade está em estado crítico.

No início da tarde desta quinta-feira, 26, o São Carlos Agora entrou em contato com Maria de Fátima Marques Rossetti, voluntária há 20 anos e que confirmou o momento crítico. “o abrigo necessita de arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha de trigo, leite e materiais de higiene e limpeza”, disse.

Maria de Fátima informou que o abrigo de idosos é uma entidade filantrópica e recebe auxílio municipal e de entidade religiosa. “Além de voluntários que ajudam na medida do possível”, observou.

Porém, segundo ela, boa parte das pessoas que realizam as doações são idosos. “Mas como eles não são aconselhados a saírem de suas casas, deixaram de levar donativos. Por isso que o abrigo passa por este momento. As doações diminuíram sensivelmente”, contou.

Quem puder ajudar de alguma forma basta levar a doação até a sede do abrigo, na rua Venezuela, 101 - Vila Brasília. Ou então pelo fone (16) 3416-1567. A entidade se compromete em ir buscar.

Leia Também

Últimas Notícias