sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Abertura oficial da campanha "Outubro Rosa" acontece no dia 1º de outubro

25 Set 2014 - 20h43
0 - 0 -

O Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos” realiza no dia 1º de outubro, às 10 horas, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, a abertura oficial da Campanha “Outubro Rosa” 2014, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) e da ONG Orienta a Vida.

Na programação, estão previstas para acontecer durante todo o mês de outubro, palestras de saúde e nutrição, atividades físicas, a 2ª Caminhada “Pense Rosa” e também baile de encerramento com o Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (GAICAM). 

Novamente, espaços públicos e monumentos da cidade terão iluminação rosa nas fachadas, cor alusiva ao movimento mundial “Outubro Rosa” que por objetivo alertar as mulheres sobre a importância da realização dos exames periódicos contra o câncer.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, adiantou que a campanha deste ano deve atingir um grande número de pessoas na cidade de São Carlos e nos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. “Contamos com diversos apoios e parceiros e neste ano queremos aumentar o alcance da campanha e assim garantir a atenção do maior número de pessoas para a conscientização do câncer de mama. A programação completa será divulgada no evento de abertura”, ressaltou.

O câncer de mama é o tipo de tumor maligno mais comum entre as mulheres e também o que mais leva à morte. Segundo o Ministério da Saúde, anualmente surgem cerca de 50 mil casos de câncer de mama no país. Somente em 2011, houve 13.225 vítimas da doença. 

 

SOBRE O “OUTUBRO ROSA”

O movimento “Outubro Rosa” é realizado mundialmente no mês de outubro, e surgiu com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Em São Carlos, este é o segundo ano em que a Campanha “Outubro Rosa” será realizada.

 

SERVIÇO:

Abertura oficial da Campanha “Outubro Rosa” 2014

Data: 1º de outubro (quarta-feira)

Horário: 10h00

Local: Auditório Bento Prado Júnior - Paço Municipal (Rua Episcopal, 1.575 – Centro)

Leia Também

Últimas Notícias