terça, 16 de abril de 2024
R$ 8 mi na Economia

Abertos devem movimentar o comércio de São Carlos

12 Nov 2018 - 16h04Por Redação
Abertos devem movimentar o comércio de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

De 14 a 24 de novembro, a cidade de São Carlos sediará o 82º Jogos Abertos do Interior. O evento é uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de São Carlos. Devem participar aproximadamente 20 mil atletas de 218 municípios paulistas, divididos em 1.828 equipes. A abertura oficial será dia 14, às 20h, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho.

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) prevê uma injeção de cerca 8 milhões cerca na economia da cidade. “O comércio em geral terá um bom movimento durante o evento. Haverá uma demanda maior nos setores de hotelaria, lazer, alimentos e bebidas, como restaurantes, padarias, lanchonetes, pizzarias e supermercados", ressalta o presidente José Fernando Domingues.

Segundo os organizadores, para esta edição, foram investidos mais de R$ 1,2 milhão na realização do evento, que terá 26 modalidades em disputa, entre coletivas e individuais em mais de 40 locais de provas, incluindo atletismo, ginástica artística e rítmica, natação, basquetebol, voleibol, futsal, judô, karatê, taekwondo, tênis e tênis de campo, entre outras – além da ACD, voltada a atletas com deficiência.

Leia Também

Últimas Notícias