quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Abertas as inscrições para o festival "O Prato da Casa"

13 Jun 2014 - 23h59
0 - 0 -

As inscrições para o primeiro festival gastronômico de São Carlos, “O Prato da Casa”, podem ser realizadas a partir deste sábado (14), através do hotsite do evento: serviços.saocarlos.sp.gov.br/prato. Maiores informações podem ser obtidas no portal da prefeitura; www.saocarlos.sp.gov.br, menu cidade turismo. O período de inscrições encerra-se em 14 de julho.

Qualquer pessoa do município de São Carlos e dos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, pode participar com apenas uma receita. Os pratos devem atender alguns pré-requisitos: a) Ter relação cultural gastronômica com a cidade ou distrito; b) Ter sido criado e feito a partir da utilização de produtos agropecuários, preferencialmente produzidos na região; c) Apresentar valor histórico/familiar; d) Ser sabidamente saboroso.

Para se inscrever, o participante deverá preencher o “Formulário de Participação” por completo, onde descreverá o seu prato e apresentará as seguintes informações: nome completo, endereço de residência, e-mail, telefone, data de nascimento, nome do prato, receita e modo de preparo, equipamentos necessários para sua produção, como aprendeu a fazer ou criou este prato, por que ele é importante historicamente, além do envio da foto da preparação culinária criada.

A 1ª edição do Festival “O Prato da Casa” acontece até novembro de 2014, realizado em quatro etapas, onde os 10 pratos finalistas participarão de um evento público de degustação no SESC São Carlos.

O objetivo do festival é selecionar receitas que valorizam a culinária são-carlense e, desta forma, contribuir para o resgate da história de vida dos autores dos pratos, tendo como resultado final a publicação do livro “O Prato da Casa” de São Carlos.

O Festival “O Prato da Casa” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com FESC (Fundação Educacional São Carlos), SESC, SENAC, ACISC, Fundação Pró-Memória e Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”.

Leia Também

Últimas Notícias