sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Abertas as inscrições para Curso de Aperfeiçoamento Profissional em Fisioterapia Geriátrica

29 Jun 2012 - 14h59

Até o dia 10 de julho, estão abertas as inscrições para o V Curso de Aperfeiçoamento Profissional em Fisioterapia Geriátrica da UFSCar. A atividade é direcionada aos profissionais formados em Fisioterapia e o curso é coordenado pelo docente aposentado do Departamento de Fisioterapia, José Rubens Rebelatto.

As aulas acontecem nas dependências da Unidade Saúde-Escola (USE) entre os meses de agosto e dezembro, com carga de 210 horas. Serão formadas duas turmas, uma com atividades que acontecem às quartas, quintas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas; e a segunda turma com encontros às quartas e sextas-feiras, das 14 às 18 horas, e quinta-feira, das 8 às 12 horas.

Durante o curso, serão desenvolvidas atividades de atendimento ambulatorial de Fisioterapia aos idosos, além de discussões de casos clínicos e seminários referentes aos principais acometimentos geriátricos, como Parkinson, acidente vascular encefálico, osteoartrite, demência e transtornos cognitivos, aspectos relacionados ao cuidador de idosos, dentre outros temas.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail revita@ufscar.br, com envio do nome completo, endereço e telefone de contato e cópia do diploma de graduação, RG e CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8704.

Leia Também

Últimas Notícias