terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Abertas as inscrições no processo seletivo para Mestrado em Estatística da UFSCar

Interessados podem se inscrever até 30 de novembro

27 Nov 2012 - 11h03

Estão abertas, até 30 de novembro, as inscrições no processo seletivo para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Estatística (PPGEs) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As aulas estão previstas para começar em 2013.

Os interessados devem entregar, pessoalmente ou pelos Correios, a ficha de inscrição devidamente preenchida juntamente com a documentação exigida. O atendimento na secretaria do PPGEs é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A documentação completa necessária pode ser conferida no edital da seleção, disponível em www.ppgest.ufscar.br.
A aprovação dos candidatos para o Mestrado será baseada no conceito obtido no Curso de Verão "Teoria das Probabilidades", que será ministrado nos meses de janeiro e fevereiro, com aulas em três dias da semana no PPGEs, em conjunto com a documentação já entregue anteriormente.

Atualmente, o PPGEs trabalha com quatro linhas de pesquisa: Análise de Sobrevivência, Inferência Bayesiana, Inferência Estatística e Modelos de Regressão. O curso está previsto para ter a duração máxima de dois anos, sendo obrigatório ao candidato o cumprimento de uma quantidade mínima de créditos em disciplinas, bem como a elaboração de uma dissertação.

O curso de mestrado do PPGEs é ofertado por meio de uma associação entre o Departamento de Estatística (DEs) da UFSCar e o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgest@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8292.

Leia Também

Últimas Notícias