sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Abertas as inscrições no curso de Especialização em Saúde Materno-Infantil oferecido pela UFSCar

11 Jun 2012 - 20h46

Até o dia 13 de julho, estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Saúde Materno Infantil, oferecido pelo Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, além de outros profissionais da saúde, estão convidados a se tornarem aptos para operar em todo o processo saúde-doença, com entendimento amplo das condições fisiológicas e patológicas da gestação, a continuidade a partir dos cuidados ao nascimento e a atenção primária e secundária à saúde da criança até os 6 anos de idade.

As aulas, que começam no dia 10 de agosto de 2012 e seguem até dezembro de 2013, serão quinzenais: às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8 horas às 17h30. O curso tem coordenação das professoras Patrícia Driusso e Nelci Adriana Cicuto Ferreira Rocha, ambas ligadas ao DFisio.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.maternoinfantil.ufscar.br e encaminhar o comprovante de conclusão de curso para o e-mail maternoinfantilufscar@gmail.com, com o assunto "Inscrição". Serão 60 vagas oferecidas por ordem de inscrição, sendo 5% destinadas a funcionários da UFSCar. O investimento para a matrícula é de R$ 470 e mais 16 parcelas de igual valor.

Após a conclusão do curso, os profissionais estarão em plenas condições de atuar em programas de saúde público ou privados, como o Programa Saúde da Família, clínicas, hospitais, creches e escolas. As principais temáticas que serão abordadas no curso, além do corpo docente e outras informações podem ser obtidas no site do evento ou também pelo telefone (16) 3351-8647.

Leia Também

Últimas Notícias