sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Abertas as inscrições no Congresso Internacional de Educação Física, Esporte e Lazer, que acontece em São Carlos

09 Ago 2010 - 11h24Por Redação São Carlos Agora

Entre os dias 12 e 14 de novembro, a UFSCar sedia a primeira edição do Congresso Internacional de Educação Física, Esporte e Lazer, que tem por objetivo divulgar e discutir a produção científica e tecnológica que abrange as três áreas, em âmbito nacional e internacional. O evento contará com pesquisadores renomados brasileiros e estrangeiros nos minicursos, conferências, mesa-redonda, painéis, comunicações orais e atividades culturais.

Interessados em apresentar trabalho durante a atividade, devem inscrever-se até 10 de setembro.

O Congresso é promovido pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas das Dimensões Pedagógicas da Educação Física, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As atividades terão início no dia 12 de novembro com a conferência de abertura ministrada pela professora Leila Mirtes Santos de Magalhães Pinto, do Ministério dos Esportes, às 20 horas. As mesas-redondas promovidas ao longo do Congresso abordarão temas como Educação Física e Escola; Lazer, Esporte e Natureza; e Esporte, Cultura e Sociedade. O evento será encerrado com conferência ministrada pelo professor Dieter Rosenbaum, da Universidade de Münster, da Alemanha, às 10h30. Todas as atividades serão realizadas no Auditório Bento Prado Júnior da UFSCar, localizado na área Norte do campus São Carlos.

Os interessados em submeter trabalhos a serem apresentados durante o Congresso podem se inscrever até o dia 10 de setembro pelo site www.ufscar.br/ciefel.

Informações completas sobre o evento podem ser obtidas em www.ufscar.br/ciefel ou pelo e-mail ciefel@hotmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias