quinta, 28 de março de 2024
Proteger os melhores amigos

Abaixo-assinado nas redes sociais quer lei que proíba soltura de rojões em datas especiais

26 Nov 2018 - 07h18Por Marcos Escrivani
Abaixo-assinado nas redes sociais quer lei que proíba soltura de rojões em datas especiais - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Preservar a integridade física dos melhores amigos, dos anjos em quatro patas. Um abaixo-assinado circula nas redes sociais com o intuito de reunir o maior número de pessoas que apoiem a iniciativa e será levado até a Câmara Municipal para que seja elaborada um projeto de lei para que seja proibido a soltura de rojões e fogos de artifícios com efeito sonoro em São Carlos em datas especiais (passagem de ano, por exemplo).

A iniciativa foi da professora de Educação Física Micheli Catóia que possui o www.cachorroevoce.com (onde pode ser acessado o abaixo assinado (https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/43633), e conta com a ajuda da Vanessa Dionísio, da ONG Pro Animal e apoio da vereadora Laíde Simões (MDB).

CONSCIENTIZAÇÃO

Micheli reconhece que datas especiais são marcantes. Paralelamente ela disse que sente a necessidade de conscientizar a população sobre os malefícios que rojões e fogos de artifício com efeito sonoro causam aos animais de estimação (cães e gatos). “Alguns assustam e fogem. Outros entram em desespero e se machucam. Tem casos de atropelamento e morte de cães e gatos. Isso parte o coração", lamentou.

Dona de dois cães adotados (Preta e Pretinha), Micheli afirmou que o abaixo-assinado visa apenas dar qualidade de vida, conforto e tranquilidade para os animais que fazem parte da família. “Tenho exemplos dentro da minha casa. Meus cachorrinhos ficam descontrolados com o barulho. Morrem de medo, ficam em pânico. Espero que as pessoas se sensibilizem e entendam minha iniciativa. Meu desejo é o bem estar desses anjos em quatro patas”, disse a professora de Educação Física.

“SITE ANIMAL”

Micheli é responsável pelo site www.cachorroevoce.com. Lá, além do link do abaixo assinado, há artigos, cursos, dicas e informações como cuidar bem do seu melhor amigo.

“Gostaria que as pessoas acessassem o site e compartilhem as informações. É apenas para proporcionar um dia-a-dia saudável com nossos amigos peludinhos. Espero contar com centenas de assinaturas para dar sequência a esta iniciativa. É de cortar o coração ver a quantidade imensa de cachorrinhos desesperados e lesionados após a soltura de rojões e fogos de artifício”, finalizou Micheli.

Leia Também

Últimas Notícias