terça, 23 de abril de 2024
Cidade

A UNICEP conhece o mercado de trabalho da Engenharia de Produção

01 Set 2011 - 11h10
0 - 0 -

Nos dias 25 e 26 de agosto, aconteceu o III Simpósio de Engenharia de Produção, com o tema: "Atualidades, Oportunidades e Tendências nas áreas de atuação". Na ocasião, os alunos participaram de palestras e dinâmicas de grupo.

A comissão organizadora do curso de Engenharia de Produção é formada por: Prof.ª Regina Maura M. D. Chiquetano, Prof.ª Márcia Fernanda Martins Dias, Fábio Januário G. dos Santos, Thamíris Cristina Chinalia Pomponio, Letícia Menezes, Luiz Fernando Ribeiro, Victor Zechinelli e Gabriel Cantador.

O apoio e patrocínio foram de: XBOT, Santander, Auto Peças e Mecânica Futura, Tecumseh, Mult Silk Camisteas, Chinaglia (manutenção residencial e Predial), Comunicação Visual (Impressão Digital) e Massas Cantador.

De acordo com Fábio Januário G. dos Santos, integrante do comitê organizador do simpósio e aluno do curso, o simpósio tem como objetivo discutir a função do engenheiro de produção e suas áreas de atuação, bem como sua forma de ingresso no mercado de trabalho.

"A participação dos alunos deve ocorrer com o intuito de conhecer melhor o curso e as novidades que o mercado de trabalho está exigindo nas diversas áreas de pesquisa, como: Logística, meio ambiente, Planejamento e Controle da Produção (PCP), Qualidade, Gerenciamento de Projetos, Gestão, etc".

Walter Moisés Bizzeto, Gerente da Fundição da Tecumseh do Brasil Ltda, foi o primeiro palestrante do simpósio. Walter explicou sobre a importância de divulgar os trabalhos da Tecumseh para estudantes universitários: "Acho interessante poder divulgar para a sociedade o que a Tecumseh tem de bom, o que está fazendo pela sociedade e as suas melhorias, o trabalho nem sempre é divulgado".

E completou: "A Tecumseh tem muitos trabalhos de melhoria, tem uma escola muito grande dentro de empresa, esse trabalho de divulgar junto à faculdade é um início, pois os alunos, conhecendo, vão divulgar pra outras pessoas. Isso é bom pra nós e pra escola, porque acontece uma integração. A escola precisa que as empresas se apresentem para os alunos e as empresas precisam de profissionais de qualidade".

Leia Também

Últimas Notícias