quinta, 25 de abril de 2024
Ciência às 19 Horas

A Ciência por trás de uma xícara de café, no IFSC/USP São Carlos

19 Ago 2019 - 07h28Por Redação
A Ciência por trás de uma xícara de café, no IFSC/USP São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O programa “Ciência às 19 Horas”, promovido mensalmente pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e aberto a toda a sociedade, apresenta no próximo dia 20 do corrente mês, a partir das 19h, no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas”, a palestra intitulada “A Ciência por trás de uma xícara de café”, apresentada pelo Prof. Flávio Borém, docente e pesquisador da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Em sua apresentação, Flávio Borém já lança algumas questões simples, como, por exemplo, se existe algo mais simples e saboroso de que uma boa xícara de café, ou se existe algo mais intrigante do que explicar as razões para a qualidade do café? De igual forma, produtores e consumidores ainda hoje possuem diversas questões relacionadas ao café: O que mais afeta a qualidade da bebida do café? A variedade, ou o local onde é produzido? O método de secagem dos grãos, a torra ou o método de preparo da bebida? O café faz bem à saúde? Qual o melhor método para preparar uma boa xícara de café?
Com linguagem simples e acessível, o Prof. Flávio Borém irá abordar esses temas, além de uma breve explicação da Ciência da Percepção sensorial dos aromas do café.

Este é um evento com entrada gratuita e aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição.

Leia Também

Últimas Notícias