sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

9ª Campanha Xô Inadimplência facilita quitação de débitos

30 Ago 2011 - 16h07
0 - 0 -

Desde o início de agosto, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), através do SCPC | Recuperação, está desenvolvendo a 9ª Campanha Xô Inadimplência, que facilita a negociação de débitos dos consumidores inadimplentes.

Segundo o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, a iniciativa ocorrerá até o final de dezembro, sendo que durante todo esse período serão intensificadas as ações do setor de cobrança, denominado SCPC | Recuperação. "Os acordos utilizam sempre um método simples e muito eficaz, que verifica com o consumidor e o lojista a melhor maneira de quitar o débito", diz.

Neto explica que os consumidores que participam da campanha não pagam juros nos pagamentos à vista, apenas uma pequena taxa para ressarcir as despesas do procedimento. "Quando há parcelamento dos débitos, a referida empresa é que pré estabelece os juros que quer aplicar, obviamente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor", encerra Neto.

O coordenador do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), Vicente Real Júnior, salienta que os comerciantes cadastrados na Campanha Xô Inadimplência também desfrutam de outras vantagens, porque usufruem de um serviço altamente informatizado, conectado à RENIC (Rede Nacional de Informações Comerciais). "Esses profissionais têm acesso aos dados sobre recebimento de débitos e podem acompanhar, via internet, as negociações dos valores definidos com os clientes", conclui o diretor do SCPC.

O SCPC | Recuperação fica na Unidade ACISC do Mercado Municipal (Box 2). Telefones: (16) 3501 5444 e 3501 5252.

Leia Também

Últimas Notícias