terça, 23 de abril de 2024
Cidade

7ª Feira do Conhecimento movimenta cidade na Praça da XV

21 Out 2010 - 15h19

São Carlos promove no sábado (23), das 9h às 12h, na Praça Cristiano Altenfelder Silva (XV de Novembro) a 7ª Feira do Conhecimento. Escolas, centros de difusão de ciência, universidades e outros parceiros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos participarão da atividade, que reunirá 23 expositores.

A Feira apresenta algumas novidades para essa edição. Uma delas será a participação dos alunos do Ifesp (Instituto Federal de Educação de São Paulo), antigo Cefet, que foi implanto na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) quando o prefeito Oswaldo Barba era reitor.

Alunos da mesma universidade realizarão atividades científicas para crianças de 3 a 6 anos. Exposições sobre robótica, dinossauros, biodiversidade, com troca de sementes de árvores feita pela Coordenadoria de Meio Ambiente e exposição da lousa digital pela Secretaria Municipal de Educação poderão ser conferidas pelo público.

Apresentações culturais
Durante a Feira do Conhecimento haverá atrações culturais a partir das 10h. Estão agendadas as apresentações dos corais da Apae (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da Associação das Mulheres da Unimed, com alunos do Caic, peça teatral encenada pelos alunos da Escola Estadual Atília Prado Margarido e dança com alunos da UFSCar. “A Feira do Conhecimento tem registrado, a cada ano, aumento de público e de expositores, o que reafirma a vocação da cidade para a formação do conhecimento e da pesquisa”, acredita o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli. A programação completa pode ser pesquisada no site da Prefeitura: www.saocarlos.sp.gov.br

Leia Também

Últimas Notícias