terça, 23 de abril de 2024
Cidade

7ª Conferência Municipal de Saúde começa nesta quinta-feira

23 Jun 2015 - 21h26
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, realiza de 25 a 27 de junho, no salão de eventos do campus 1 da USP (Universidade de São Paulo), localizado na avenida Trabalhador São-carlense, 400, a 7ª Conferência Municipal de Saúde Drº Adib Jatene com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

Os eixos temáticos da Conferência são: Saúde Mental; Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS e Reformas Democráticas e Populares do Estado.

A abertura oficial será na quinta-feira (25) a partir das 19h, com a palestra da Profª Drª Maria do Carmo Gullaci Guimarães Caccia-Bava da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto que falará sobre o tema base da Conferência. Já na sexta-feira (26), também a partir das 19h, será realizada a apreciação do regimento interna da Conferência e discussão dos grupos temáticos. No sábado (27), das 8h30 às 13h, continua a discussão dos grupos temáticos, na sequência será realizada a plenária final e a eleição de delegados titulares que representarão a cidade nas conferências regional, estadual e nacional.

A etapa estadual deverá ser realizada até 30 de setembro e a nacional será de 23 a 26 de novembro, em Brasília.

Leia Também

Últimas Notícias