quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

4ª Semana do Bebê reúne população sãocarlense em passeata

01 Jun 2014 - 23h06
0 - 0 -

Na manhã deste sábado (31), a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, acompanhou a Passeata dos Bebês, seguida da cerimônia de abertura oficial da 4ª Semana do Bebê.  Pais e crianças participaram da caminhada, que teve concentração na Praça Santa Cruz e seguiu pela Avenida São Carlos até a Praça da “Piscina”.

O tempo colaborou e uma linda manhã enfeitou ainda mais o evento, que contou com a apresentação da Banda Marcial do Colégio Cecília Meireles, barracas típicas, entrega de brindes e campanhas. 

A 4ª Semana do Bebê, que tem como objetivo abordar as questões relacionadas aos cuidados das crianças, faz parte do Programa Primeiríssima Infância, desenvolvido pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, com apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Infância e Juventude, Saúde, Educação e Cidadania e Assistência, das Obras Sociais Francisco Thiesen, ACISC e Colégio Cecília Meireles, em parceria com empresas e entidades.

Durante a cerimônia de abertura, a primeira dama, Alice Altomani, contou que esse evento só dá certo devido à união das pessoas do bem. “Agradeço a presença e a participação de todos e espero que essa semana consiga cumprir seu papel, de levar informações e orientar as mães de São Carlos”, disse.

O secretário executivo do Programa Primeiríssima Infância, Natanael Alves da Silva, explicou que a programação tem o objetivo de chamar atenção aos primeiros anos de vida da criança. “Se ficarmos atentos aos primeiros meses de vida do bebê, faremos toda a diferença para a criança quando adulto, assim como para a comunidade”, explicou.

A secretária da Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, ficou muito satisfeita com a participação da comunidade. “Vamos trabalhar bastante para orientar as mães desde a gestação até os primeiros meses do bebê”, afirmou ela.

O evento contou ainda com a presença dos secretários, Wiviane Tiberti (Cidadania e Assistência Social) e Marcus Alexandre Petrilli (Saúde), do coordenador de Artes e Cultura, Robertinho Mori, do ex-deputado federal, Lobbe Neto, do vereador Maurício Ortega, da vice-presidente da ACISC, Ivone Zanquim e da diretora do Colégio Cecília Meireles, Irene Chiari Faccin.

Leia Também

Últimas Notícias