quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

38º Batalhão da Polícia Militar comemora Jubileu de Prata; veja o vídeo

10 Out 2014 - 22h44
0 - 0 -

Na manhã desta sexta-feira (10), foi comemorado o aniversário de 25 anos, “Jubileu de Prata”, do 38º Batalhão da Polícia Militar. O evento visou enaltecer a existência da Organização da Polícia Militar, exaltando a sua criação.

O 38º BPM/I foi criado em 12 de maio de 1989, pelo Decreto de nº 29.911, sendo inaugurado oficialmente em 10 de outubro de 1989, sediado em São Carlos e é composto por quatro companhias que abrangem os municípios de São Carlos, Ribeirão Bonito, Ibaté, Dourado, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira.

Na ocasião, foram realizadas homenagens, entrega de certificado de reconhecimento aos policiais que participaram da ocorrência de tentativa de estupro, honras militares, entrega de Medalha Valor Militar e Medalha Cruz de Sangue, canção da Polícia Militar e desfile de encerramento.

O secretário de Governo, Júlio Soldado, representando o prefeito Paulo Altomani, homenageou o Tenente Coronel Jean Charles Zanato, entregando a ele uma escultura de Araucária, símbolo da cidade. “Gostaria de parabenizar o 38º Batalhão da Polícia Militar pelos 25 anos de existência e agradecer todos os comandantes presentes, representantes do Corpo de Bombeiros, do Tiro de Guerra e toda a parte de segurança de nossa cidade. Também parabenizo todos os guardas municipais de São Carlos, pois hoje é comemorado o Dia Nacional do Guarda Municipal”, disse ele.

Estavam presentes no evento, representantes da Secretaria de Governo e de Cidadania e Assistência Social, Guarda Municipal e da Defesa Civil, os vereadores Penha e Rodson Magno, o ex-presidente do Cepam, Lobbe Neto, o 1º Sargento do Tiro de Guerra, Marcio Rogério da Silva Donerá, o Comandante da Polícia Militar, Capitão Jefferson Lopes Jorge, o Comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Jean Charles Zanato, o coordenador Operacional do 38º Batalhão da Polícia Militar, Major Adalberto José Ferreira, o subcomandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, Major Alexandre Wellington, o Comandante do 13º DP Militar de Araraquara, Paulo Vilhélme de Carvalho, o Comandante do 4º Subagrupamento de Bombeiros, Capitão Vitor Puato de Almeida e o Chefe do Núcleo de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Tenente Rangel Moreira Gregório.

Leia Também

Últimas Notícias