sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

30% das linhas de ônibus vão funcionar hoje; veja quais são

02 Ago 2016 - 21h15
Segundo Prefeitura Municipal, ônibus da nova empresa são novos. - Segundo Prefeitura Municipal, ônibus da nova empresa são novos. -

No final da tarde desta terça-feira (2) a Athenas Paulista divulgou que nesta quarta-feira (3) 30% das linhas estarão operando devido a greve de motoristas e cobradores. Veja abaixo quais são elas. Segundo a prefeitura municipal, mais 40 vans estarão circulando na cidade para atender os passageiros.

CONTRATO ASSINADO

O contrato assinado na tarde desta terça-feira entre o município e a Suzantur estabelece que a empresa se responsabilizará pelos créditos de transporte emitidos, já adquiridos pelos usuários, pelo prazo de 60 dias. Também fica obrigada a cumprir direitos trabalhistas previstos na legislação em vigor, pertencentes aos trabalhadores que vierem a ser utilizados para a execução do contrato, sob pena de retenção dos pagamentos devidos pela contratada. Outra cláusula do contrato prevê, ainda, que a Suzantur deve cumprir a Convenção Coletiva do Trabalho vigente da categoria, além de preferencialmente reaproveitar toda a mão de obra da empresa que atualmente faz o transporte público coletivo no município.

O valor da tarifa, após aprovação do Conselho de Usuários de Transportes de Passageiros, publicação no Diário Oficial do Município e conhecimento da Câmara Municipal, passará para R$ 3,50. O valor da tarifa será a remuneração paga a contratada pelos serviços prestados durante o período da operação. Já o subsídio mensal repassado pelo município não será majorado, permanecendo R$ 797.167,22.

Os veículos são novos, todos com acessibilidade, assentos confortáveis, wi-fi e a maioria com ar-condicionado. A nova empresa também é obrigada a manter o serviço público porta a porta para atendimento dos portadores de necessidades especiais, disponibilizando veículos com exclusividade.

Serão oferecidos três tipos de veículos para o transporte coletivo de São Carlos: micro-ônibus com capacidade de acomodar 20 passageiros sentados, com duas portas com um vão de 700 mm de largura situadas do lado direito; ônibus leves com capacidade de acomodar até 42 passageiros, altura interna de teto de 1.800 mm e corredor de 500 mm e ônibus convencionais com capacidade para até 90 passageiros.

LINHAS QUE DEVERÃO ESTAR EM OPERAÇÃO

Castelo Branco x UFSCar Sul

Vila São José x Redenção

Romeu Tortorelli x Maria S. Fagá

Cidade Aracy II x Vila São José

USP 2 x Antenor Garcia

Sesi x Santa Maria

Antenor Garcia x Santa Felícia

Redenção x Jóquei Clube

Jardim Medeiros x Maria S. Fagá

Cruzeiro do Sul x Paulistano

Douradinho x Novo Mundo

Jardim Maracanã x Jardim Paulistano

Beatriz x Jacobucci

Jardim Gonzaga x Parque Fehr / Embaré

Arnon de Mello x Cidade Aracy I

Antenor Garcia x Santa Felícia

Arnon de Mello x Cidade Aracy I

Jóquei Clube x Shopping

Água Vermelha x Estação

Dona Francisca x Parque Fehr

Arnon de Mello x Antenor Garcia / Zavaglia

Redenção x Douradinho

Zavaglia x Mercado Municipal

Moradas x Mercado Municipal

Cedrinho x Estação

Planalto Verde x Mercado

Eduardo Abdelnur x Mercado

Leia Também

Últimas Notícias