quinta, 25 de abril de 2024
Desafios Instigantes

1º SancaThon: Crie uma solução para um problema de São Carlos em 31 horas

05 Jun 2018 - 07h32Por Redação
1º SancaThon: Crie uma solução para um problema de São Carlos em 31 horas -

Um evento inédito acontecerá na USP São Carlos entre os dias 8 e 10 de junho, quando os desafiados irão desenvolver tecnologias, como softwares e hardwares, que poderão ser utilizados pelo município de São Carlos no futuro.

Trata-se do SancaThon, um grande Hackathon que busca estimular o trabalho em grupo lançando desafios instigantes.

Aberto a todos os interessados, o evento conta com 100 vagas disponíveis, sendo 60 para desenvolvedores, 20 para designers e outras 20 para pessoas do ramo de negócios.

Os participantes que terão 31 horas para criar uma solução, que devem ser maiores de 18 anos, poderão competir individualmente ou em grupos com até cinco pessoas, desde que a equipe possua pelo menos um membro com cada habilidade exigida. É necessário que cada um deles faça a sua própria inscrição. Os selecionados serão notificados via e-mail até o dia 7 de junho.

Os protótipos devem considerar a Agenda de 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e utilizar os kits Dragon Board. Quem tiver interesse em participar pode se inscrever, de forma gratuita, até o dia 6 de junho no site do evento.

Ao final da competição, os grupos deverão fazer uma apresentação de três minutos e demonstrar o funcionamento do protótipo à banca avaliadora.

Para que os participantes se preparem a organização preparou uma série de cursos e palestras dentro da temática do evento. A programação pode ser conferida no link.

Leia Também

Últimas Notícias