quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

16º Encontro de Ferreomodelismo acontece neste sábado na Estação Cultura

17 Ago 2012 - 16h46
0 - 0 -

Acontece neste sábado (18), o 16º Encontro de Ferreomodelismo, o maior da América Latina nesta categoria. O evento será realizado das 9h às 16h, na Estação Cultura de São Carlos, localizada na antiga Estação Fepasa. A entrada é gratuita.

Organizado pela empresa Frateschi com apoio da Fundação Pró-Memória, o encontro deve reunir milhares de pessoas que apreciam os trens elétricos em miniatura, maquetes de estações, entre outros.

Durante o encontro serão vendidas raridades. A Estação Cultura, localizada na antiga Estação Fepasa é um ramal ativo da malha ferroviária estadual.

O encontro é destinado a pessoas de todas as idades, com destaque para as crianças e o incentivo a iniciarem suas coleções.

A competição contemplará as seguintes categorias: locomotivas a vapor, a diesel e elétricas, vagões de carga, de serviço e de manutenção de linha, carros de passageiros, composições - mínimo de quatro carros ou vagões, podendo ou não conter uma locomotiva como quinto elemento, estruturas - construções sem qualquer elemento externo de decoração, dioramas - compreende uma cena ferroviária com elementos de paisagismo, não sendo concentrada somente na estrutura.

Leia Também

Últimas Notícias