sexta, 19 de abril de 2024
Brasil

USP São Carlos debate proposta de adesão ao Sisu-Enem

27 Mai 2015 - 21h58
0 - 0 -

O Conselho Gestor do Campus da USP São Carlos (CGCSC) promove debate nesta quinta-feira, 28, sobre a proposta da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade, de que um percentual dos ingressantes em 2016 seja preenchido por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em complementação ao ingresso via Fuvest.

A proposta está em debate no Conselho de Graduação e deverá ser analisada pelo Conselho Universitário ainda neste semestre. Para debater este importante tema, o campus receberá a visita de Maria Paula Dallari Bucci, docente da Faculdade de Direito da USP e Procuradora-Chefe da Universidade, e do professor Wagner Souza dos Santos, coordenador da Coordenadoria de Ingresso na Graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

"A professora Maria Paula foi Secretária de Ensino Superior do MEC entre 2008-2010 e tem profundo conhecimento sobre o assunto. Já o professor Santos tem acompanhado a implantação do ingresso via Sisu-Enem na UFSCar desde 2011 e trará importantes elementos de avaliação", explica o presidente do CGCSC, Carlos Ferreira Martins, que também responde pela direção do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU).

O debate é aberto à comunidade da Universidade e será realizado das 14h30 às 17 horas no Auditório "Sérgio Mascarenhas", do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da USP.

 

Leia Também

Últimas Notícias