quinta, 28 de março de 2024
Brasil

USP divulga convocados para segunda fase do vestibular de transferência

17 Mai 2013 - 11h43

A Universidade de São Paulo divulgou a lista de convocados para a segunda etapa do vestibular de transferência para ingresso em 2013 e em cursos de graduação da instituição, em 2014. Dos 2.280 estudantes que participaram da prova neste ano, 947 candidatos foram convocados.

Nos dias 23 e 24 de maio, os candidatos classificados deverão entregar a documentação na seção de alunos da USP. Nestes dias, eles serão informados sobre as datas para aplicação da prova, que será realizada nas unidades que oferecem o curso escolhido pelo candidato. A relação dos aprovados e o número de vagas disponíveis podem ser consultadas no site da Fuvest.

Este ano, a Universidade conta com 772 vagas, sendo 481 em cursos na área de exatas, 132 na área de biológicas e 159 em humanas. O curso mais disputado é arquitetura e urbanismo, na cidade de São Carlos, com 34 estudantes por vaga. O segundo mais disputado é direito, em Ribeirão Preto, com 28,8 candidatos por vaga.

Foram classificados três candidatos por vaga, com exceção do curso de música, oferecido pela Escola de Comunicações e Artes e pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, que convocaram oito candidatos por vaga.

A USP realiza anualmente o vestibular de transferência externa, do qual podem participar alunos de outras universidades brasileiras ou estrangeiras. O objetivo é preencher as vagas remanescentes nos diversos cursos disponíveis em suas unidades.

Leia Também

Últimas Notícias