Menu
sexta, 23 de abril de 2021
Brasil

UFSCar oferta curso sobre ferramentas de inovação para empreendedores

31 Jan 2018 - 03h16Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Weme, aceleradora de inovação e empreendedorismo localizada em Campinas, promove o Wennovation Program, curso de especialização que busca fomentar a criação de negócios inovadores por meio do autoconhecimento, da conexão entre as pessoas, de mentoria qualificada e de metodologias eficazes.

Segundo André Coimbra Felix Cardoso, docente do Departamento de Administração (DAdm-So) da UFSCar e coordenador pedagógico do curso, "a ideia é oferecer educação baseada em ferramentas de inovação para formação de profissionais que buscam elevar ideias de negócio ao seu potencial pleno".

O conteúdo foi elaborado para acelerar o conhecimento de empreendedores em um ambiente projetado para facilitar relacionamentos. O objetivo é compartilhar ensinamentos sobre inovação de maneira prática, usando a metodologia de "aprender-fazendo" e por meio da realização de projetos.

CURSO

O curso é dividido em três módulos complementares, com 120 horas de duração cada, estruturados em uma árvore do conhecimento que se encaixa no momento de vida pessoal e profissional de cada estudante. O Módulo 1 - Self Innovation - é projetado para explorar e promover o autoconhecimento dos estudantes e ajudá-los a entender o seu real propósito de vida. O segundo módulo - Startup Innovation - está estruturado para elevar a ideia de negócio ao seu potencial pleno. Baseado em metodologias eficazes de inovação, contará com apoio de mentores experientes para orientar os alunos no desenvolvimento dos planos de negócios. Por fim, o Módulo 3 - Corporate Innovation - é dedicado à compreensão de como lidar com os desafios da empresa contemporânea, diagnosticar e aperfeiçoar seu sistema de inovação.

Os interessados no Wennovation Program devem participar do processo seletivo, já que as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site wennovation.weme.com.br. Os encontros se iniciam em março de 2018 e acontecerão aos sábados, no hub de inovação Weme (Av. Doutor Jesuíno Marcondes Machado, 630, em Campinas). Informações sobre inscrições, seleção e o programa completo estão disponíveis em wennovation.weme.com.br.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias