quarta, 17 de abril de 2024
Brasil

TJSP lança consulta de processos e jurisprudência pelo Facebook

03 Out 2012 - 13h43

O Tribunal de Justiça de São Paulo disponibilizou um novo serviço - é a consulta rápida de processos e de jurisprudência a partir do Facebook do TJSP. Agora é possível pesquisar ações da primeira e segunda instâncias, do Colégio Recursal, Execuções Fiscais e Execuções Criminais, além da jurisprudência, sem precisar sair da rede social.

É simples: basta acessar a página www.facebook.com/tjspoficial e clicar na aba "TJSP Serviços", localizada abaixo da foto de capa. Para a busca de processos, é necessário ter o número da ação. Já a jurisprudência pode ser consultada pelo número do recurso, do registro do acórdão ou por palavras-chave.

A aba ainda disponibiliza os links mais acessados no site do Tribunal, entre eles "Consulta de Processos Completa", "Peticionamento Eletrônico", "Diário da Justiça Eletrônico", "Precatórios" e "Índices e Taxas Judiciais".

Para o juiz assessor da Presidência na área de informática, Fernando Tasso, a nova aba facilitará o acesso para os usuários da rede social. "Já é uma tendência na iniciativa privada disponibilizar serviços pelo Facebook, como, por exemplo, pagar contas nas páginas dos bancos, ou comprar produtos em lojas. O Tribunal quer acompanhar esse movimento. A consulta é a mesma que existe no site, mas agora o jurisdicionado não precisa nem mais sair do Facebook para saber o andamento do seu processo", conta o magistrado.

Leia Também

Últimas Notícias