quinta, 25 de abril de 2024
Brasil

SP espera vacinar mais de 2 milhões de crianças contra a paralisia infantil

12 Ago 2015 - 16h52

A Secretaria de Saúde de São Paulo espera que a partir de sábado (15) 2,3 milhões de crianças entre seis meses e cinco anos incompletos sejam vacinadas contra para paralisia infantil no estado. O número corresponde a 95% do público-alvo.

Segundo a secretaria, 39 mil profissionais de saúde atuarão em 7,1 mil postos fixos e volantes. Eles usarão 2.577 veículos, 30 ônibus, quatro barcos e outros meios de transporte, que visam a facilitar o acesso à população. A vacinação vai das 8h às 17h durante a campanha, que vai até o próximo dia 31.

O estado de São Paulo está livre da poliomielite há 27 anos. Mesmo assim, o vírus da doença circula nos continentes africano e asiático, principalmente no Afeganistão e no Paquistão.

Até julho deste ano, 34 casos de paralisia infantil foram registrados nesses dois países. Na Nigéria, antes elencada como um dos locais de circulação, não há notificação de casos há aproximadamente um ano.

Além da dose contra a poliomielite, as crianças que forem levadas aos postos de saúde poderão receber também vacinas em atraso, desde que os pais levem a caderneta de vacinação.

Leia Também

Últimas Notícias