quinta, 28 de março de 2024
Brasil

Site do Banco do Brasil apresenta instabilidade devido a número de acessos

01 Fev 2012 - 13h26

O site do Banco do Brasil (BB) está instável hoje (1º), com picos de acesso ocorridos a partir das 10h. Há registros de que a página tenha ficado fora do ar por alguns instantes, mas o BB nega. Segundo o banco, houve apenas lentidão no sistema em algumas regiões do país.

Segundo a assessoria de imprensa do BB, não houve tentativa de invasão do site por hackers, mas picos de acesso que geram instabilidade no sistema. Ainda de acordo com o BB, não houve risco para a segurança dos dados dos clientes. "O Banco do Brasil também rechaça qualquer especulação sobre ameaça à segurança dos servidores e sistemas operacionais."

No Twitter, o grupo de hackers Anonymous Brasil promete provocar problemas em um site de banco por dia. Os hackers também dizem ter provocado problemas no site do Bradesco ontem (31) e na página do Itaú, no último dia 30.

Em nota, o Bradesco disse que o site apresentou “momentos de intermitência com volume de acessos acima da média entre as 10h e as 12h [de ontem], mas não chegou a ficar fora do ar”. “O banco esclarece que essa quantidade elevada de acessos aconteceu em sua página institucional, e as funcionalidades do Internet Banking foram preservadas.”

O Itaú Unibanco, também por meio de nota, disse que houve “indisponibilidade” em seu site na última segunda-feira (30), “mas a normalidade foi retomada em seguida”. “Importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes”. O banco orienta que caso os clientes tenham alguma dificuldade de acesso, usem “o telefone [30 Horas], os 29 mil caixas eletrônicos onde podem fazer mais de 300 operações, além de toda a rede de agências, que hoje soma cerca de 5 mil [unidades] em todo o país”.

Leia Também

Últimas Notícias