sexta, 19 de abril de 2024
Brasil

São Paulo ganha 1.190 soldados para o policiamento nas ruas

30 Abr 2014 - 21h02Por SSP.SP.GOV.BR
0 - 0 -

A Polícia Militar formou, na manhã desta quarta-feira (30), 1.190 novos soldados para reforçar o policiamento nas ruas. "Gostaria de destacar o empenho e dedicação da PM na preparação destes policiais, que inicialmente atuarão na Copa do Mundo", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

Os policiais integrarão o Comando de Policiamento para a Copa (CPCopa) e depois serão distribuídos para unidades de todo o Estado. Os novos soldados foram preparados durante um ano na Escola Superior de Soldados (ESSd). No total, o CPCopa terá um efetivo de 4.625 PMs.

"Quem ganha com os novos policiais é a população. A Polícia Militar mostra, atuando com eficiência, o seu compromisso com a sociedade. Estes novos PMs carregam a marca da honestidade e do combate à criminalidade", ressaltou o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.
 
Somente neste ano, serão contratados 2.900 policiais militares - incluindo os formandos desta quarta-feira e outros que já estão em treinamento. Desde 2011, foram contratados 13.237 novos policiais militares, civis e técnico-científicos.
 
Para o ano que vem, estão previstos mais 4.100 novos policias militares - dois processos seletivos já estão em andamento para preencher essas vagas. No total, haverá mais sete mil PMs nas ruas até o final de 2015.

Copa do Mundo

"Os integrantes deste comando atuarão durante a Copa em estádios, aeroportos, estações de trens e metrôs, fan fest, public views, além das escoltas", explicou o comandante da PM, coronel Benedito Roberto Meira.

O CPCopa contará com 3 batalhões formados pelo efetivo que das escolas de especialização da corporação, como a Escola Superior de Sargentos (ESSgt) e a Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

"Das 32 seleções, 15 ficarão sediadas em São Paulo. Nós preparamos para ter a estrutura necessária para atender essa demanda, sem prejudicar o patrulhamento normal", afirmou Meira.

Leia Também

Últimas Notícias