sexta, 29 de março de 2024
Dicas

Redes sociais: veja como fazer vídeos com fotos e música

05 Out 2021 - 15h12
Redes sociais: veja como fazer vídeos com fotos e música -

A criação de vídeos para as redes sociais é uma tendência que vem crescendo há alguns anos. Seja para grandes empresas, pequenos negócios ou por pura diversão dos usuários, os vídeos costumam trazer mais engajamento. Dentro dessa tendência, os vídeos com fotos ganham espaço e surge mais uma alternativa para explorar a criatividade.

Deixar seus vídeos com fotos mais divertidas pode ser mais fácil do que você imagina! Com a ajuda de aplicativos, que oferecem músicas, efeitos, animações e músicas, é possível deixar seus vídeos bem dinâmicos.

Mas com tantas opções de editores de vídeos, como escolher um deles? Separamos alguns que podem ser usados nos smartphones. Confira!

VivaVideo

Com este aplicativo é possível fazer vídeo com fotos e músicas de uma maneira bem rápida e simples. Com o VivaVideo, ainda é possível colocar legendas e adicionar efeitos visuais.

As músicas podem ser escolhidas da biblioteca do aplicativo ou o usuário pode escolher uma da biblioteca do celular - tudo para deixar o vídeo único!

Com o vídeo pronto, o aplicativo permite você subir o arquivo diretamente para o Instagram ou Facebook.

PhotoGrid

Online e conhecido por permitir fazer colagens de fotos, com esse aplicativo também é possível fazer vídeos com fotos do celular.

Com o PhotoGrid é possível editar imagens, incluir fundos e memes, além de ser possível ajustar contraste, saturação e luz das fotos.

Também é possível usar músicas disponíveis no aplicativo, que tem diversos gêneros musicais.

VideoShow

Com opções que vão desde músicas, temas, filtros e estilos de transição, esse aplicativo conta ainda com um menu bem diversificado.

No VideoShow é possível selecionar as imagens e ordená-las da maneira que você quiser. 

É possível escolher as músicas do próprio celular ou de outros serviços de músicas.

InVideo

Com este aplicativo é possível criar vídeos com fotos e músicas para as redes sociais em minutos.

O InVideo permite que você coloque filtros, transições de cenas e músicas de forma online e grátis.

E para quem não tem as próprias fotos, este aplicativo tem imagens e músicas próprias, das quais você pode usar sem precisar se preocupar com os direitos autorais.

InShot

Neste aplicativo é possível fazer vídeos com o formato correto para a rede social que ele será publicado.

Com o InShot é possível fazer edições básicas, mas também é possível adicionar filtros e diversos efeitos.

Ao adicionar músicas é possível usar as do próprio aplicativo, mas você também pode escolher do seu celular ou usar uma gravação de áudio.

Magisto

Este aplicativo usa inteligência artificial para ajudar na edição, além de também ser uma rede social.

No Magisto é possível escolher entre vídeos comerciais e pessoais, além de ser possível selecionar mídias, temas e músicas.

Quik

Com este programa tem um sistema de edição bem simples e é possível criar vídeos com fotos do seu celular.

O Quik possui temas pré-estabelecidos, com diferentes estilos de transição entre as fotos e as músicas são específicas de cada tema, mas é possível trocá-las por outras da biblioteca.

Estes são alguns dos aplicativos que permitem fazer vídeos com fotos e músicas. Agora é só escolher o que mais agrada e começar os seus vídeos!

 

 

Leia Também

Últimas Notícias