sexta, 29 de março de 2024
Brasil

Receita recebeu 31,6% das declarações de imposto de renda esperadas este ano

11 Abr 2011 - 13h42

A Receita Federal recebeu até as 12h30 de hoje (11) 7,6 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. O número representa 31,6% do total esperado este ano (24 milhões). O prazo para a entrega da declaração termina no dia 29 de abril.

Este ano as declarações só podem ser preenchidas por meio de aplicativo próprio disponível no site da Receita Federal na internet.

programa gerador da declaração pode ser instalado em praticamente todos os computadores. Depois de preenchida, a declaração deve ser enviada à Receita por meio de outro aplicativo, conhecido como Receitanet, ou entregue em disquete nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Para saber se está obrigado a declarar, a dica para o contribuinte é responder ao questionário criado pela Receita Federal. Um tutorial também está disponível no site com orientações sobre todas as etapas, desde o download do programa gerador até a restituição do imposto ou eventuais pendências e regularizações.

O primeiro lote regular de restituições, dos sete previstos, será liberado no dia 15 de junho e o último, no dia 15 de dezembro.

Leia Também

Últimas Notícias