sexta, 29 de março de 2024
Brasil

Receita aceita pedido de inclusão de mais 77,1 mil empresas no Simples Nacional

02 Fev 2011 - 11h24

A Receita Federal informou hoje (2) que aceitou o pedido de inclusão de 77,1 mil novas empresas no Simples Nacional. O prazo para o pedido de adesão terminou no último dia 31 e começou em novembro de 2010. O Simples é um sistema diferenciado de impostos que atende mais de 4,5 milhões de micro e pequenas empresas, segundo a Receita Federal.

Desde o início do prazo, foram enviados 234,8 mil pedidos de adesão. Além dos deferidos, 3,1 mil foram cancelados. O número de indeferidos chegou a 2,3 mil e o de pendentes, a 152,1 mil. Os resultados dos pedidos que estão pendentes serão divulgados no portal do Simples Nacional no próximo dia 15, informou a Receita.

No dia 31 de janeiro, também acabou o prazo para opção pelo sistema de recolhimento em valores fixos do Simples Nacional para o microempreendedor individual. O número de empresas novas que optaram pelo sistema foi de 64,9 mil e o das empresas já constituídas que solicitaram o enquadramento como microempreendedor individual chegou a 9,2 mil.

A Receita informou ainda que a declaração anual para o microempreendedor individual deverá ser apresentada até o dia 28 de fevereiro por meio do portal do Simples Nacional. A declaração anual do Simples Nacional deverá ser apresentada até o dia 31 de março.

Edição: Juliana Andrade

Leia Também

Últimas Notícias