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segunda, 01 de março de 2021
Brasil

Procon-SP orienta: vendas da Claro estão suspensas

A partir desta segunda, 23, operadora não pode comercializar novas linhas no Estado de São Paulo

23 Jul 2012 - 11h50

A partir desta segunda-feira, 23, a operadora Claro não pode comercializar novos chips no Estado de São Paulo. A orientação é da Fundação Procon-SP, com base na determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender a comercialização de novas linhas por parte da empresa aos consumidores paulistas.

Caso o consumidor consiga adquirir o chip, ele tem direito a devolver o produto e receber o dinheiro de volta, da Claro ou do ponto de venda, já que não poderá habilitar o serviço. Para garantir o ressarcimento, é preciso comprovar com documento fiscal que o produto foi adquirido após 23 de julho, quando passa a valer a medida da agência reguladora.

Todos os pontos de venda devem ter afixado em local visível a seguinte informação: "Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a fim de garantir a melhoria da qualidade do serviço prestado ao consumidor, está suspensa a venda de planos de serviço de telefonia móvel, de voz e dados."

Caso o consumidor encontre chips da operadora à venda, ele pode denunciar à Anatel ou ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade. O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação (veja aqui).

Do Portal do Governo do Estado

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