terça, 23 de abril de 2024
Brasil

PM cumpre mandado de reintegração de posse em terreno na zona sul de São Paulo

29 Mai 2014 - 08h45

A Polícia Militar (PM) cumpre mandado de reintegração de posse, desde as 6h de hoje (29), em um terreno ocupado por famílias sem teto no bairro Jardim São Luís, zona sul paulistana. De acordo com a corporação, cerca de 1,2 mil pessoas estão no local. Moradores colocaram fogo em pedaços de madeira para protestar contra a ação. Alguns barracos já foram destruídos e, até as 7h30, não havia registro de confronto com policiais.

O terreno, que fica na Rua Nova do Tuparoquera, pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do governo estadual. As ruas, em torno da área ocupada, foram interditadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O bloqueio ocorre na Rua José Barros Magaldi, próximo às ruas Guilherme Valente e José Souza Aranha.

Na mesma região onde ocorre a reintegração de posse, na zona sul, um acidente complica o trânsito. Duas pessoas se feriram. A CET informou que um ônibus, um carro e duas motos colidiram na Avenida Guarapiranga, perto da Rua Guilherme Valente. Com o bloqueio de duas faixas, as pessoas estão tendo que deixar ônibus e seguir a pé pelas ruas.

Leia Também

Últimas Notícias